Jornal do Peninha

Opinião e informação

BB lança linhas de crédito voltadas para caminhoneiros e produtores rurais

Fausto Ribeiro e Bolsonaro comandaram o evento 

Fonte: AR

O Banco do Brasil (BB) realizou nesta quinta-feira (7/4) cerimônia de lançamento dos programas BB Antecipa Frete e BB CPR Preservação, ações que contemplam, respectivamente, caminhoneiros e produtores rurais. Em evento com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado de ministros, o presidente do BB, Fausto Ribeiro, apresentou as ações inovadoras que liberam crédito para produtores rurais que preservem áreas florestais em suas propriedades e antecipam o pagamento do frete para caminhoneiros.

“Nossos passos visam, por um lado, gerar valor para os acionistas do BB e, por outro, contribuir com o desenvolvimento econômico-social sustentável do Brasil”, disse Ribeiro. O presidente do Banco do Brasil ainda explicou que, no programa BB CPR Preservação, os produtores rurais poderão receber o “Prêmio Verde”, com redução de custos para produtores que invistam na preservação.

O programa Antecipa Frete funcionará como uma linha de crédito para caminhoneiros autônomos correntistas que queiram receber antes o valor pago pelo transporte de mercadorias.  A antecipação será concedida para frete com pagamento programado para os próximos 120 dias e taxas de juros a partir de 1,79% ao mês, conforme o perfil do cliente.

Jair Bolsonaro parabenizou o Banco do Brasil pelos programas adotados e disse que, ações como essa, só são possíveis pois sua gestão “garante liberdade”. O presidente ainda disse que, “há pouco tempo”, instituições, bancos, estatais e ministérios “eram loteados e não atuavam da forma devida”. “O governo tem feito muita coisa, buscado atender a todos, além de garantir a liberdade econômica”, declarou Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou a importância de ambos os setores: a agropecuária e o de transportes rodoviários. “Criamos o primeiro certificado de pagamento pela preservação em serviços ambientais. Assim, estabelecemos o terceiro pilar da grande política de conservação de recursos naturais do mundo”, afirmou Guedes. Para ele, o País agora terá um “papel decisivo” na garantia de segurança alimentar e segurança energética no mundo.