Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caçador que ajudou nas buscas por Lázaro Barbosa é preso por estupro

Flagrante foi em São Miguel do Araguaia

Fonte: AR
Conhecido como “Babaçu”, o caçador que ajudou nas buscas pelo fugitivo Lázaro Barbosa em junho deste ano, na região de Cocalzinho de Goiás, José Marcos Rodrigues Pereira foi preso em flagrante, na madrugada de segunda-feira (25/10), em São Miguel do Araguaia, por ter estuprado uma menor de 16 anos. 
De acordo com a Polícia Civil, Babaçu passou a presentear e assediar uma adolescente com o intuito de manter relações sexuais com ela. Após diversas negativas, sob a ameaça de tomar o celular da vítima e lhe deixar a mais de 20 quilômetros de distância de sua residência, o autor a estuprou. Em seguida, levou a jovem para casa e a ameaçou caso ela revelasse a alguém o que tinha ocorrido. 
Na delegacia, Babaçu ficou algemado à uma cadeira, tentou fugir e ameaçou de morte um dos policiais. Ele já deu entrada no presídio de São Miguel do Araguaia. 
 
Lázaro Barbosa ficou nacionalmente conhecido depois de matar quatro pessoas de uma mesma família em uma chácara localizada em Ceilândia, no Distrito Federal. Depois da chacina, se escondeu na região de Cocalzinho de Goiás, por 20 dias, até ser pego pela polícia e morrer em uma troca de tiros contra integrantes da força policial.