Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caiado defende volta das aulas presenciais somente após vacina da covid-19

Gestão promete doação de itens para alunos

Fonte: AR

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, defendeu, durante participação em live, o retorno das aulas presenciais somente após a chegada das vacinas contra covid-19. A transmissão contou com a presença de Fátima Gavioli, secretária de Educação no Estado. Segundo o governador, o governo entregará mochilas, tênis, agendas e cadernos para estudantes. “Temos de zelar da educação, mas com cuidado pela saúde. Vamos retornar às aulas [no formato tradicional] somente no momento que tivermos a vacina. Vamos ouvir todos, mas essa é minha posição”, ponderou Caiado. 
A secretária Fátima Gavioli também pontuou algumas das conquistas que a Educação alcançou ao longo destes 19 meses de governo e destacou a autonomia para trabalhar e avançar, além de citar o apoio dado por Ronaldo Caiado ao seu secretariado. “Se o governador não delegar e não der essa liberdade para o secretário trabalhar, as coisas não andam. O governador não tem ingerência, não tem nada de ‘quero que faça assim’. Ele ouve, escuta nosso conselho”, reconheceu.
Caiado também citou o empenho e as realizações de Fátima Gavioli à frente da Secretaria de Educação. “A secretária mudanças na grade curricular, mais com respeito aos professores e mudança no trato ao aluno”, avaliou. 
Hospital de Uruaçu
Na área da saúde, o governador foi questionado sobre a entrega do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu. Caiado afirmou que a unidade deve entrar em funcionamento entre janeiro e fevereiro de 2021. “A regionalização da saúde em Goiás é uma realidade. Na nossa gestão, podem ter certeza: não inauguramos obra sem que esteja funcionando.”
Outro destaque foi a criação do Parque Águas do Paraíso nesta sexta-feira (11), Dia do Cerrado. “Conseguimos transferir um gleba de 5 mil hectares do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), trazer para o Estado e fazer um parque estadual. É de uma beleza infinita”, concluiu. A unidade de conservação fica no município de Alto Paraíso, na região das Cataratas do Rio dos Couros.