Trabalho conjunto com a polícia começou no sábado (26) em razão de ele conhecer bem a região da fazenda onde trabalhava e o possível paradeiro do fugitivo.
G1 Goiás
O caseiro que tinha sido preso durante as buscas por Lázaro Barbosa está ajudando a polícia a procurá-lo na região de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. A defesa dele explicou que o trabalho conjunto com a força-tarefa acontece desde sábado (26) em razão de ele conhecer bem a região da fazenda onde trabalhava e o possível paradeiro do fugitivo.
O G1 solicitou, às 18h45, um posicionamento para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) sobre o “trabalho conjunto com a polícia” por parte do caseiro e aguarda retorno.
As buscas por Lázaro acontecem há 19 dias, neste domingo (27), em um cerco que monitora regiões de Girassol, Edilândia, Cocalzinho e Águas Lindas.
O movimento na base da operação era tranquilo neste domingo, com algumas viaturas chegando e saindo. Logo no raiar do dia um helicóptero preto sobrevoou a região (assista acima).
Uma barreira feita em estrada de terra em região de chácaras da cidade ainda no sábado (26) seguia abordando os motoristas que queriam passar na manhã deste domingo.
Uma moradora denunciou à força-tarefa que o procurado tentou comprar salgadinhos na padaria em que ela trabalha na cidade de Cocalzinho, mas que o homem conseguiu fugir antes que ela e a patroa conseguissem chamara os policiais.
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) investiga todas as informações que recebe, mas não acredita que o fugitivo tenha ido à cidade.