Fugitivo morreu após troca de tiros
Por Ludymila Siqueira
A morte de Lázaro Barbosa nesta segunda-feira (28/6) após troca de tiros com policiais em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, ganhou repercussão na imprensa internacional. A caçada pelo fugitivo durou 20 dias e contou com uma força-tarefa de cerca de 270 policiais, além de cães farejadores, helicópteros e aparelhos de detecção de calor.
O jornal espanhol El País publicou que o fugitivo foi morto após “cinematográfica caçada policial de 20 dias”. Também foi destacado que autor da chacina, conhecido como ‘serial killer’ do DF, foi baleado na ação o que o deteve. A publicação também trouxe o vídeo do governador Ronaldo Caiado com o anuncio da prisão de Lázaro.
Capa da reportagem do El País (versão em português) sobre o desfecho do caso Lázaro Barbosa
O jornal americano BBC News informou que Lázaro morreu em tiroteio policial. Um trecho da matéria diz: “Lázaro Barbosa, 32, foi alvo de uma caçada humana de 20 dias que contou com a mobilização de centenas de policiais”.
Capa da matéria da BBC News sobre a morte de Lázaro Barbosa
Já o jornal francês Le Figaro escreveu sobre o vídeo que mostra policiais retirando Lázaro de uma viatura para colocá-lo em uma ambulância. Um tweet feito pelo governador Ronaldo Caiado em que parabeniza a ação das forças de segurança também foi destaque da matéria.
Manchete do jornal Le Figaro sobre a morte de Lázaro