Comando da PRF também foi trocado
Fonte: José Abrão
O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino (PSB), anunciou na tarde desta quarta-feira (21/12) que o deputado federal goiano Elias Vaz (PSB) vai ocupar o cargo de secretário Nacional de Assuntos Legislativos, pasta que será recriada pela nova gestão.
Durante seu pronunciamento, o futuro ministro também recuou do nome de Edmar Camata para o comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por sua associação com o lavajatismo, anunciando em seu lugar o policial rodoviário federal Antônio Fernando Oliveira.
O pronunciamento foi feito no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do governo de transição. O jornal A Redação tenta contato com o deputado federal Elias Vaz.
Além do goiano, Dino indicou Martha Rodrigues de Assis Machado (Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas); Tadeu Alencar (Secretário Nacional de Segurança Pública); Coronel Nivaldo César Restivo (Secretário Nacional de Políticas Penais); Roseli Faria (Diretora de Promoção de Direitos) e Jonata Galvão (Diretor de Acesso à Justiça e Mediação de Conflitos).