Mais de 500 profissionais trabalham na unidade
A Redação
O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, unidade do Governo de Goiás no sul do Estado, completou nesta semana um ano de atividades. Um dos maiores centros hospitalares do Estado dedicado ao tratamento da covid-19, o local já atendeu 3.652 pacientes, dos quais 2.238 foram internados e 1.414 mil receberam atendimentos no pronto atendimento.
Atualmente, o HCamp de Itumbiara opera com 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 70 de enfermaria. No total, atuam na unidade cerca de 550 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e muitos outros.
Segundo o diretor-geral do HCamp de Itumbiara, Ricardo Bricídio, o legado do hospital vai ser pontuado por histórias especiais que valorizam o amor à vida. “O esforço diário dos nossos profissionais rendeu momentos de esperança e alívio aos pacientes e seus familiares. Por isso, o Hospital São Marcos já tem uma história marcante na saúde pública de Goiás”, destacou.