Jornal do Peninha

Opinião e informação

Protesto contra governo Bolsonaro reúne manifestantes em Goiânia

Ato também ocorre em outras cidades 


Goiânia – Diversas capitais e cidades do Brasil registraram neste sábado (3/7) manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, inclusive a capital goiana. O movimento foi pacífico. Em Goiás, os protestos também ocorreram em outros 18 municípios goianos.

Em Goiânia, a concentração foi realizada na Praça Cívica, de onde o grupo seguiu para a Avenida Goiás, com parada na Praça dos Bandeirantes. O destino final foi na Praça do Trabalhador, também na região central. Entre as pautas está o pedido por mais doses de vacinas contra a convid-19 para a população em geral.

O ato é organizado por diversas entidades, por meio do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos Humanos, da Democracia e da Soberania. A manifestação estava marcada para 24 de julho, mas acabou adiantada para hoje. Um dos motivos foi Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar, na última sexta-feira (2), a abertura de um inquérito para apurar a conduta de Bolsonaro no caso da negociação para a aquisição da vacina Covaxin. 

Os grupos são contra a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação ao combate à pandemia da covid-19. Além do pedido de impeachment do presidente, a pauta dos atos inclui, de acordo com publicações dos grupos organizadores nas redes sociais, benefícios sociais que auxiliem os cidadãos mais vulneráveis a enfrentarem o período de restrição das atividades econômicas que ainda está em curso devido à pandemia, o fim dos cortes de verbas na Educação e as mudanças nas reformas administrativa e tributárias que tramitam no Congresso.