Funcionários de usina usaram até aviões para combater a queimada, que atingiu cerca de 500 hectares da plantação. Ninguém ficou ferido.
Fonte: G1 Goiás
Uma queimada destruiu em torno de 550 hectares de um canavial em Goiatuba, região sul de Goiás. Cerca de 80 pessoas, caminhões pipa e três aviões de usinas foram usados para combater o incêndio, que ainda atingiu uma área de reserva ambiental, parte de casas e um restaurante do povoado de Venda Seca. Ninguém se feriu.
O fogo atingiu a região na quarta-feira (16). A situação assustou os moradores, que tiveram de sair de casa às pressas. A aposentada Eurípedes Ferreira contou com a ajuda de vizinhos para evitar que o fogo destruísse a residência dela.
“Achei que ia perder minha casa, mas meu genro e os vizinhos se uniram, pegaram água e conseguiram apagar fogo. Se não fosse por isso, tinha atingido as casas”, disse a aposentada.
O coordenador da colheita de cana-de-açúcar da região, Claudio Vicente, disse que os funcionários perceberam o incêndio de imediato e já se deslocaram para combater o fogo, que se espalhou rapidamente.
“Está muito quente e seco. Isso faz com que o fogo se espalhe muito rápido. Tivemos que colher a cana antes do previsto para não ter um prejuízo ainda maior na indústria”, relatou Claudio.
Queimada em canavial, em Goiatuba, Goiás — Foto: TV Anhanguera/Reprodução