Jornal do Peninha

Opinião e informação

Jogos de ida. Goiás dá passo gigante para a final do Goianão. Atlético e Vila iguais.

No primeiro de dois confrontos diretos visando a grande final do Goianão, neste sábado (30), o Goiás mostrou eu favoritismo dentro da competição. Derrotou o Goiânia por três a zero, com um gol de Marlone e dois de Yago.

O primeiro confronto foi no Estádio Olímpico, com mando do Goiânia. A segunda partida será no Estádio Hailé Pinheiro e o time da casa por até perder por dois gols de diferença que estará na final. Se perder por três de diferença haverá penalidades. O Goiânia só se classifica direto, se vencer com quatro gols de diferença.

DOMINGO:

No dia seguinte, num confronto previamente considerado entre iguais, ocorreu o que se previu. Empate. Mas, não foi simples assim, porque houve muita polêmica, com um jogador do Vila Nova expulso logo aos seis minutos de jogo (zagueiro Wesley Mattos).

Pessoal do Vila Nova acha que o árbitro André Luiz Castro errou, no que eu (Peninha) concordo. Era lance para cartão amarelo. No final, acabou ocorrendo o que já se previa: o árbitro errou de novo para compensar, dando um pênalti inexistente contra o Atlético, que ganhava por um a zero.

Pênalti cobrado por Alan Mineiro e empate em um a um, que foi o placar final da partida. Como o primeiro jogo foi na casa do Vila Nova, a segunda e decisiva será no Estádio Antônio Accioly. Assim, tudo indefinido e quem vencer no segundo jogo estará na final, também nesse jogo, havendo empate, decisão nas penalidades.