Jornal do Peninha

Opinião e informação

Liga e Superintendência confirmam Explosão na decisão do Campeonato Morrinhense com o Juventude

Conforme prometido, a decisão saiu na metade do dia; comissão julgadora foi ouvida, mas a decisão foi administrativa, assumida pelo presidente interino da Liga Centro Sul.

No final da manhã desta quarta-feira, a Liga Centro Sul, que administra o Campeonato Morrinhense de Amadores decidiu, juntamente com a Superintendência de Esportes, da Prefeitura de Morrinhos, ouvir a Junta Julgadora da Liga. “Ela apenas opinou, mas a decisão foi administrativa, foi minha, do Hugo Junior e do Dorival Wellington“, disse João Marques.

No sábado, dia 25, Explosão e Independente jogaram pela semifinal do Campeonato Morrinhense de Amadores de 2019. O Explosão, que havia vencido o primeiro jogo, no Setor São Francisco de Assis, tinha a vantagem de jogar na SINAP pelo empate para passar à final. Mas, mesmo com a vantagem, venceu por dois a zero, ali se classificando em campo para enfrentar o Juventude (que se classificaria no dia seguinte) para a grande final, sábado, no Centro Olímpico João Vilela.

No entanto, logo na segunda-feira, o Independente entrou com três recursos na Liga, alegando que dois jogadores do Explosão (Diogo e Danielzinho) teriam atuado de forma irregular e pediu os pontos da partida.

Na terça-feira (28 de maio) o presidente da Liga, João Marques, confirmou que havia recebido o material do Independente, que o considerava consistente e que havia determinado ao Explosão que se defendesse.

Nesta quarta, a decisão foi por rejeitar os recursos do Independente e confirmar a decisão entre Juventude e Explosão, sábado, dezessete horas, no Centro Olímpico João Vilela.

A argumentação do presidente interino da Liga é que o jogador Diogo tem condições de jogo, porque a Liga, no inicio da competição, distribuiu aos clubes uma lista confirmando a regularidade de jogadores e nesta lista, Diogo estava inserido. Ou seja, a Liga assumiu que, se houve erro, o erro foi dela própria.

Dirigentes, jogadores e torcedores do Independente, naturalmente não gostaram da decisão.