Com mais de três mil metros lineares, a obra vai circundar a AABB, o bosque da AABB, o lago do Cristina Park, Clube dos Funcionários da CELG e o bosque do Clube do Crisa.
Nas sessões de abril, o vereador Alex Timbete apresentou, entre outros, um requerimento para que o Executivo construa um grande calçadão em Morrinhos, que seria maior que os outros três existentes.
Teria quase quatro mil metros lineares, com ponto de partida no sentido horário, saindo do portão da AABB, na Avenida F, passando por quase toda a Alameda Jonas Inocêncio, circundando o lago do Setor Cristina Park, o bosque da AABB, pelo Setor Monte Verde, tomando a Avenida F novamente, para terminar no ponto de partida, no portão da AABB. “Hoje há uma preocupação muito grande com a saúde das pessoas e essas pistas, proporcionam atividades sem custo e altamente produtivas para a saúde, numa área muito especial, junto a reservas verdes, próxima de vários bairros, podendo atender a milhares de famílias”, disse o vereador.
O requerimento do vereador Alex Timbete foi aprovado por unanimidade e agora só depende do Executivo para que seja atendido. “Venho conversando com o Rogério (Troncoso, prefeito) e ele me prometeu que vai atender. Estamos dependendo apenas da obra de abertura de uma ampla duplicação da Avenida F, naquele trecho que vai do portão da AABB até a rotatória do Conjunto Monte Verde, para a implantação da pista de caminhadas”.
“Gráfico de mapeamento aéreo do trajeto da pista a ser implantada”
A informação da Prefeitura de Morrinhos é que a prolongação das duas pistas só estava aguardando a abertura de redes pluviais pois em tempos de chuva, o local era muito prejudicado. “Essa questão de esgotamento pluvial já está resolvida, a área já foi desafetada, inclusive participei ativamente das negociações para compra da área com a direção da AABB e agora só depende da Prefeitura vencer entraves burocráticos para o início da duplicação do trecho, inclusive com canteiro central e nova iluminação. Pelo que tenho acompanhado, tudo fica pronto neste segundo semestre” – finalizou o vereador Alex Timbete.