Jornal do Peninha

Opinião e informação

Mandetta sobre Bolsonaro: ‘História vai mostrar quem estava certo, mas números falam por si’

Fonte: Rádio Jovem Pan

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a falar nesta quarta-feira (13) sobre a saída do governo, em abril. Em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN dos Estados Unidos, ele disse que a história mostrará quem estava certo: ele ou o presidente Jair Bolsonaro, que o demitiu durante a crise do coronavírus.

Mandetta voltou a afrimar que Bolsonaro tinha o direito de demití-lo porque foi eleito para comandar o país. O médico, no entanto, revelou que “não conseguiu lidar” com o fato do presidente dizer para as pessoas saírem de casa e voltarem ao trabalho enquanto a pasta defendia o isolamento. “Nós estávamos em lados opostos”, resumiu.

O ex-ministro lamentou o fato de Jair Bolsonaro ainda querer que as coisas voltem ao normal enquanto o Brasil apresenta crescimento nos casos e mortes por Covid-19. Ele disse que até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou quando viu que a situação no país era grave, mas Bolsonaro não o fez.

“Ele continua dizendo que nós temos o remédio, que é a cloroquina, e é que é barato”, afirmou. “Infelizmente, ele é um dos poucos líderes que seguem afirmando que a economia deve voltar de qualquer maneira, que a perda de empregos vai ser pior que a doença e as pessoas deveriam se preocupar em voltar a trabalhar porque ficar em casa será mais prejudicial do que a doença”, desabafou Mandetta.