Outros 21 já foram descartados. Não há nenhum caso confirmado dentro do país
Em nova atualização sobre a situação dos casos de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde constatou, nesta quarta-feira (05/2), que o número de casos suspeitos dentro do país caiu. De acordo com o boletim divulgado às 12h, 11 casos continuam sob suspeita. Outros 21 já foram descartados. Não há nenhum caso confirmado dentro do Brasil.
Com cinco suspeitos, o Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de casos investigados. São Paulo vem em seguida, com quatro. Rio de Janeiro e Santa Catarina têm um cada. O Ministério da Saúde atualizará novamente a situação nacional às 15h.
Ainda hoje começou a operação de repatriação dos brasileiros que estão na cidade de Wuhan, na China. Os dois aviões VC2 Embraer 190 enviados para resgatar os brasileiros que desejam voltar ao Brasil para fugir do coronavírus têm previsão de chegada na cidade chinesa na madrugada de sexta-feira. De volta ao Brasil, o grupo desembarcará direto na Base Aérea de Anápolis, da Força Aérea Brasileira (FAB), onde o será feita a quarentena.