Policiais Civis de Piracanjuba deflagraram a OPERAÇÃO DIETA DE RISCO e cumpriram na tarde desta sexta-feira (05) mandados de prisão e busca domiciliar expedidos em face de J.M. e A.B.M., em razão da venda de medicamentos de emagrecimento proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A partir de denúncias, a Polícia Civil realizou diversas diligências investigativas que revelaram uma rede de distribuição do medicamento denominado NATU DIET, cuja comercialização é expressamente vedada ANVISA, além de consistir no crime previsto do art.273, §1º, do Código Penal, cujas penas variam de 10 a 15 anos de prisão.
Diante dos fatos a Polícia Civil representou pela prisão das investigadas, que foi cumprida nesta data, juntamente com a busca e apreensão nos locais de trabalho e na residência das mesmas.
Na diligência foi apreendida na posse de ambas grande quantidade de frascos intactos do produto, além de aproximadamente 1.600 cápsulas do medicamento.
De acordo o Delegado Leylton Barros, que coordenou as investigações, as autuadas vendiam livremente os remédios por meio de perfis em redes sociais, e realizavam a entrega pessoalmente ou por meio de terceiros.
Segundo o Delegado, a conduta das mesmas se agrava uma vez que ambas trabalham em locais relacionados à saúde do cidadão.
Enquanto uma é servidora da Secretaria Municipal de Piracanjuba, a outra é proprietária de uma farmácia no município.
Após a prisão, as autuadas foram recolhidas no presídio local, onde permanecerão à disposição da justiça.
A Polícia Civil já identificou outras pessoas que participam desse comércio clandestino, e que serão também responsabilizadas pelo mesmo crime.