O prefeito Rogério Troncoso juntamente com o presidente da Fundação de Assistência Social Betuel, Etelney Silva Barbosa, acompanhados pelos representantes do Banco Santander – Weslley Correia Peres (gerente de atendimento no Estado de Goiás); Vinícius Libório (supervisor executivo da rede centro-oeste) e Cíntia Ferreira Borges (gerente geral unidade Morrinhos), estiveram visitando e conhecendo às instalações da Casa Lar Infância Protegida.
O espaço assiste crianças e adolescentes que, por algum motivo, não podem mais conviver com suas famílias e precisam de um lar temporário. O local possui recepção, área de lazer, duas salas, nove banheiros, auditório, dois escritórios, cozinha e quatro quartos, além de oferecer um espaço amplo, proporcionando mais conforto e melhores condições de segurança em prol dos acolhidos.
A Casa Lar abriga nove crianças, possui uma equipe de seis profissionais responsáveis por orientar e cuidar dos assistidos. O Banco Santander (através do Projeto Amigo de Valor) é um dos parceiros que colaborou para a construção do abrigo por meio dos recursos destinados ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Já a Prefeitura de Morrinhos é a responsável pela manutenção, equipe de cuidadores, outras benfeitoras e demais despesas. A Fundação de Assistência Social Betuel é quem administra, zela e visa à garantia da qualidade de vida e o desenvolvimento psíquico, social e intelectual de cada um.
“Fico feliz em presenciar esse momento, sabendo que o poder público, a Fundação e o Banco Santander têm essa responsabilidade com a proteção da criança e do adolescente. Quero destacar todo o empenho das gestoras sociais, Terezinha Amaral e Ruth Corcelli e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, para com as crianças e adolescentes de Morrinhos. Tenho certeza que os que aqui estiverem, vão se sentir amados e seguros, num lar provisório, mas convivendo como uma grande família”, assegurou o prefeito Rogério agradecendo também os representantes da Instituição Bancária pelo apoio.