Caiado disse que até janeiro de 2021, as primeiras 46 milhões de doses serão distribuídas pelo Ministério da Saúde em todo o País, incluindo Goiás.
Fonte: Mais Goiás
Após reunião com o Ministério da Saúde (MS), o governador Ronaldo Caiado (MDB) afirmou em primeira mão ao Mais Goiás que a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Butantã em parceria com a China, foi apresentada aos governadores na tarde desta terça-feira (20) . Caiado disse que até janeiro de 2021, as primeiras 46 milhões de doses serão distribuídas pelo Ministério da Saúde em todo o País, incluindo Goiás.
O governador goiano ainda afirmou que existe uma pequena possibilidade de começar em dezembro. “Mas janeiro, segundo o Ministério da Saúde, é certeza”, disse. Em Maio, serão mais 100 milhões de doses.
O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que esteve com Caiado na reunião, contou ao Mais Goiás que a vacina chinesa já está sendo testada em profissionais de saúde no país. De acordo com ele, a vacina será gratuita e obrigatória. “O Ministério de Saúde fará campanha para forte conscientização e engajamento, mas nao será obrigatório”, afirmou.